A iTour, startup oriunda do Fator S Agita de Governador Valadares, foi selecionada no ciclo de aceleração do Inovativa Brasil.

Programas de aceleração de startups visam alavancar empresas que estão em busca de crescimento, de suporte na definição do modelo de operação, de investimento financeiro e de infraestrutura, ajudando-as a sair do estágio inicial do negócio através de capacitação, acompanhamento, networking e eventos.

Nesse sentido, o ‘Inovativa Brasil’ é o maior programa de aceleração da América Latina e foi idealizado pelo Ministério da Economia com objetivo de se tornar uma ferramenta de gestão pública que realiza aceleração e conexão para startups em todo o território nacional.

E na atual edição, destaque para a startup valadarense iTour, umas das selecionadas para o programa. Fundado pela Paloma Schenato, o marketplace conecta quem deseja realizar atividades ao ar livre, como trilhas e esportes de aventura, a prestadores de serviço, fomentando a economia local e promovendo o turismo de proximidade. Assim, o aplicativo recebe uma comissão a cada venda gerada para os parceiros.

A iTour foi desenvolvida durante o ‘Fator S Agita’, maratona de inovação destinada a estudantes e egressos de graduação e pós-graduação de Governador Valadares e promovida pelo Sebrae em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inovação e instituições de ensino superior locais.

Paloma Schenato, fundadora e CEO do aplicativo, destaca que ficou “imensamente feliz pela aprovação da iTour no programa Inovativa Brasil. Acredito que nos ajudará a melhorar nosso modelo de negócio e, ainda, teremos a possibilidade de nos conectar com investidores. Agradecemos ao Parque Científico e Tecnológico Figueira do Rio Doce que nos instruiu a participar do processo de seleção e deu certo!”.

Para o gestor do Parque Científico e Tecnológico Figueira do Rio Doce, Igor Torrente, “a jornada da iTour é ancorada na tríplice-hélice, ou seja, na interação entre universidade, governo e empresa. Estruturas como o Parque Científico e Tecnológico fornecem suporte aos empreendedores e contribuem para que Governador Valadares desenvolva um ambiente propício aos negócios inovadores”.

 

Confira a matéria completa clicando aqui.

Fonte: https://www.valadares.mg.gov.br/

Artigos relacionados

Jornada Fator S

FASES DE UMA STARTUP: QUAIS SÃO E COMO IMPULSIONAR EM CADA ETAPA

1 de Outubro, 2021

Startups são modelos de negócio arriscados e com alto poder de impacto no mercado. Mas, antes de conseguirem chegar às soluções inovadoras, essas passam por uma longa jornada. São as fases de desenvolvimento de uma startup.

Notícias de Inovação

Gestão Financeira para Startups – Entrevista com Luiz Polignano

17 de Agosto, 2021

O ano de 2020 foi um dos melhores para startups brasileiras, mas, quando o assunto é Gestão Financeira, calma e sabedoria para tomar decisões é imprescindível. Confira a entrevista com Luiz Polignano!

Notícias de Inovação

Sebrae Minas abre Inscrições para Fator S Pré-Acelera

17 de Agosto, 2021

Se liga: Startups de todo o estado podem se inscrever até o dia 09 de setembro no programa Fator S Pré-Acelera!

Jornada Fator S

A Solução Completa para as Startups

28 de Junho, 2021

  Chegou o Fator S: a Jornada completa para as startups! Da ideação à aceleração: o Fator S acredita na ideia, ajuda a criar novas startups e desenvolve as que já existem!